quinta-feira, 25 de junho de 2009

Busca

Eu seria incapaz de amar até o dia em que alcançasse meu sonho. Nunca, antes, havia pensado nisso. Bem imaturas as promessas que nos fazemos e mentiroso o mundo que inventamos para justificar nossos anseios.
Meu sonho. Desde que se afundou em mim, inundou minha alma como único vislumbre de felicidade. Amputou-me braços. Escorraçou qualquer amarra. Eu não poderia. Nunca poderia. Encontrar felicidade aqui me desfaleceria planos de uma vida.
Meu sonho. Unânime em minha mente. Fez-me lúcida o bastante para cascavilhar caminho, qualquer que fosse. Meu sonho de outro corpo que ocupasse esse que tanto desprezo quando o visto, em falta...
Queria saber de onde veio. Quando emergiu pungente. Só sei que não há reconhecimento de beleza, qualquer ou tamanho encantamento alheio, que livre das juvenis privações já escritas. Pois que ceguem todos de amores ao me olharem, embriagando no meu abandono como vingança. Lástima. Meu sonho aqui não se encontra. Ele precisa de transporte que percorra longas distâncias.
Meu sonho implica certas ausências. Precisa de pouca ou nenhuma recriminação. Do conforto do anonimato. Meu sonho precisa de um grande, um grande espaço. Um bom intervalo para que eu me busque outro corpo. Monte em mim outro rosto. Corte cabelo, construa outro estilo. Descubra o que em mim é essência ao cabo de qualquer vontade.
Ai sim. Tão e simplesmente. Nua e lavada. Vazia de novos desejos. Desconhecida. Nova. Ai sim, e provavelmente ainda distante, em pleno ápice de sonho realizando, estarei livre. Assim... para me atar de um único amor inteira.

4 comentários:

  1. não se reprima... não se reprima... reprima... não se reprima... nem se prenda a liberdade alguma.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. escreve bonito, moça...
    pontua como se semeasse punhais... sinto uma coisa assim cortando meu entendimento. gosto mesmo. dos lugares onde ficam os pontos. desses enigmas, da frases que ficam dentro das tuas palavras e das palavras que ficam dentro das tuas letras. entende? janelas desemolduradas.

    beijo em ti.

    ResponderExcluir
  4. buenos aires?
    rio?
    interpol?
    cosmopolita?
    bilingüística?
    je
    hola

    ResponderExcluir