terça-feira, 9 de junho de 2009

Preparando a despedida

Eu sou feita de pra lá de mil pedacinhos. Alguns bucólicos, outros concisos, outros sisudos, outros precisos, alguns faceiros, outros indecisos, alguns austeros, outros bandidos, alguns bem quietinhos, outros tagarelas, alguns quentinhos, outros quimeras, alguns amam tanto quanto tanto se pudera, alguns são de pranto e de espera, alguns são de afago, de braço e de ombro, outros de impulso, de gás, de galera, alguns pesam peito, outros elevam alma, alguns forasteiros, outros são calma, alguns minha casa, outros ousadia, alguns guiam passos, outros fazem folia, alguns gritam alto, anunciam o dia, outros me beijam em noites vazias, alguns são perfeitos, perfeitos, perfeitos, outros defeitos, não negam efeitos, alguns moradia, são tantos pedaços montando meu corpo, onde finco meus eixos, onde nasço, onde morro, que sei bem onde moro, pra onde volto, onde deito, são todos meu norte, minha sorte, meu sossego.
E se saio pro mundo deixando uns pedaços, não é por abandono e muito menos descaso. É pra ver se recolho em outros espaços alguns outros pedaços que me dêem mais sentido. Não que os que eu tenho não me sejam bastante, mas que sou dessas loucas com sina de amante. Me despedaço e me recolho. Me monto de novo. De nada me desfaço, nem que me arranje em outro corpo. Sou dessas que se acumulam das maiores riquezas: prantos, amores, sorrisos, belezas, ombros, cuidados, suspiros, tristezas, não premeditados, carinhos, nobreza, beijos, afagos, pão com manteiga, café, chocolate, porres, chuva fina, brisa, histórias que garantem uma vida.
São tantos pedaços montando o meu corpo. Onde finco meus eixos. Onde nasço. Onde morro. Que sei bem onde moro, pra onde volto, onde deito. São todos meu norte, minha sorte, meu sossego.

4 comentários:

  1. Bom... Já disse que sou uma super fã, né???

    ResponderExcluir
  2. quero post novo todo dia viu!? kkkkkkkkkkkkk !

    ResponderExcluir
  3. Nathalia(que também é Amy Winehouse?),
    Nanda me ensinou o caminho, para que eu chegasse até aquí e lesse o que você escreve. E eu lí e amei!
    Parabéns.
    (Sou a mãe de Nanda, tá?)

    ResponderExcluir