quinta-feira, 11 de junho de 2009

A Solicitação

Foi-me lançado o desafio do presente incomensurável. Não que ele não tenha, em si, um valor real estimado. Ou não tenha medidas. Nem que não possa ser encontrado nas prateleiras das lojas, filhote de produções em série. Incomensurável num sentido mais amplo.
Mas ele não pode ser comprado. Vale roubo, achado, escambo, repasse. Não vale pedra, folha, caixinha de ar, saco de areia. Tem que ser coisa de verdade, que se guarde pra lembrar depois. Um digno suvenir de viagem. Desses com história e valor sentimental. Procedência e destino certos. Desses difíceis de conseguir. Com pinta de exclusividade. Lambuzados de pozinho-mágico-lustra-olhares. Feitiços irremediáveis.
Pedido tinhoso esse... E logo pra quem? Pois que afirmo: meu reino inteiro por qualquer coisa que pareça impossível. Não só aceito o desafio, como o transformo em jornada proporcional ao número de pessoas que mais estimo. Farei uma lista com nomes em um caderno secreto, especularei opções de regalos, montarei estratégias de barganha, artimanhas para furtos precisos, subordinarei santos por encontros oportunamente inesperados, sairei de casa todo dia com a mão leve, a língua afiada e uma bolsa cheia de trecos que, apesar de não me terem lá grande serventia, garantam boas lorotas.
E os já cientes do meu amor, que esperem. Podem até cultivar qualquer ansiedade. Em pouco mais que dois meses, lhes aguardam surpresas deveras agradáveis. Palavra.

2 comentários:

  1. Opa! eu, metido como sempre, já me incluo na lista por surpresas agradáveis! "Ói nóis aqui!", digo logo! Mas a maior ansiedade será por tê-la de volta ao alcance de nossos olhares! ;)

    ResponderExcluir
  2. y te vas acostarte en los colores de las plazas, los olores de una ciudad que me encanta... che, acordate mi nombre si la encuentras la Plaza de Mayo, La Boca, mi calle almirante brown, las cositas minimas de san telmo, los sonidos de candombe que yo no puedo olvidar... acordate mi nombre y nada más. acá bajo del sueño... porque te extraño demasiado, buenos aires, tuas aires.

    moça... boa viagem.
    y suerte!

    ResponderExcluir